sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

DISCURSO DE POSSE DO VEREADOR

Prefeito Rogério Fonseca
Vice Prefeito Mano.
Primeira Dama Vilma Fernandes
Meus Colegas Vereadores

Meus Senhores e Minhas Senhoras

Hoje é um dia muito especial onde nossos sonhos tornam-se realidade e de agora em diante machamos juntos nunha nova missão, a missão que cada um de vocês umarizalenses depositaram nas urnas no dia 05 de outubro de 2008 a de sermos sua voz e seu defensor nos interesses da coletividade, mais queria eu agora nesse momento tão especial da minha vida pedi permissão a cada um de vocês, para poder fazer votos de acredecimentos, quero começar agradecendo a toda minha família pelo apoio total que me deram para conquista desse sonho, vocês foram os pilares dessa caminhada, foram minha fortaleza, queria agradecer também a todos os meus amigos que juntaram-se a mim nessa caminhada sempre com palavras de apoio e carinho, a todos cabos eleitorais que foram os baluartes dessa campanha, foram minha voz e minha presença nos momentos que não podia estar, onde levaram meu nome ao quatro cantos desta cidade, vocês não tenham duvidas a importância que cada um de vocês foram e serão nesse novo projeto, queria agradecer em fim e de modo muito especial a todos os que votaram em mim e também os que não votaram, mais que torceram e desejaram meu sucesso, porque essa vitória não é minha, não é sua, essa vitória é nossa, são de todos vocês pois sem vocês seriam uma avião sem asa, um pássaro sem ninho, um céu sem estrelas, o mar sem ondas, pois foram vocês que me que acreditaram e confiaram em mim e me deram 768 votos me fazendo assim o vereador mais votado da historia política de umarizal, venho de uma família humilde sem tradições política, mais unida, sincera, honesta, pacata, e que meus pais me ensinaram os mandamentos da vida, que é o da honestidade, da humildade, da personalidade, da sinceridade e do caráter, e sempre sigo a risca, e com esses mandamentos e a luta em pro do povo de umarizal que tinha a certeza que podia contar com cada um de vocês, foram anos de trabalhos, onde analisávamos cada campanha e tínhamos sempre a humildade deixar os sonhos mais adiante porque tínhamos a certeza que tudo tem seu momento, sua hora e seu dia, e o nosso dia chegou graça a todos vocês que confiaram no nosso projeto, queria também agradecer de coração ao prefeito Rogério a primeira dama Vilma Fernandes, pela confiança e oportunidade que me deram e que sempre zelei com muita honestidade, humildade, dedicação e profissionalismo, vocês com certeza faz parte dessa vitória.
Mais meus senhores e minhas senhoras, começa aqui uma nova missão, e eu como parlamentar eleito pelo povo de umarizal, quero repetir as aqui as palavras proferidas pelo Excelentíssimo Juiz Dr. Cláudio Mendes, nos mostrando o significado da palavra “mandato”, mandato nada mais é do que a forma que o povo encontra de confiar a alguém pra ser seu representante legal, então saiba que somos aqui seu representante, sua voz e sua vez, não tenham medo de cobrar, de buscar informações, de criticar quando tiver que criticar, de nos ajudar a resolver os problemas do nosso município, mais não basta apenas reclamar, tem que também participar e contribui para a solução dos mesmos, pois através de suas manifestações e que saberemos o que passa na comunidade de cada um de vocês, quero dizer a todos que honrarei cada voto, zelarei pela confiança que cada um de vocês depositaram em mim, farei um mandato em favor do povo, sempre com minhas convicções e pensamentos, com seriedade e compromisso, com maturidade política pra entender cada problema e buscar a solução, sendo aqui aliado da base governista, não fecharei os olhos pra o bem da coletividade, sou governista porque acredito e tenho a certeza que o prefeito Rogério honrará a mais uma oportunidade do povo umarizalenses, digo isso sem medo de errar, pois tive a honra e o prazer de fazer parte de sua administração como secretario de finanças desse município, e sei o quanto desempenhou com muito amor e carinho o seu papel de administrador, sempre buscando o desenvolvimento e o bem estar desse povo, são incontáveis as ações que foram realizadas na sua gestão, também são incontáveis o seu esforço e dedicação, pois foram muitas viagens as portas dos gabinetes estaduais e federais, em busca do melhor para nossa terra, mais sempre com bom humor e dedicação, procurando sempre fazer o melhor para nossa cidade, e aprova mais concreta disso foi o povo lhe reelegendo o fazendo assim o primeiro prefeito reeleito da historia política de umarizal, fruto do seu trabalho, mais também fruto de uma equipe competente, de pessoas que lutaram sempre ao seu lado em busca do melhor para nossa cidade, a todos esses competentes Secretários, assessores e auxiliares que seguiram nessa caminhada e que seguirão sem duvidas de novo junto com o prefeito Rogério, que continue com a mesma determinação e competência que sempre tiveram, pois trabalhar com vocês sendo também secretario foi um prazer imenso pois pode aprende com cada um de vocês, e sempre com humildade buscamos junto com vocês e o prefeito Rogério uma solução para os problemas. Mas nessa nova missão a qual o povo me confiou quero dizer a cada um dos meus colegas vereadores que vim aqui para somar, pra compartilhar com vocês na busca do progresso e do desenvolvimento dessa terra, pois quero que nesta casa não exista diferenças ou oposição, mais vereadores comprometidos com os interesses do povo, pois foi pra isso que fomos eleitos para defender os interesses do povo, buscarei sempre junto com cada um de vocês uma solução para os problemas existentes, não tenham duvidas disso, mesmo sendo da base governista, jamais fecharei os olhos ou deixarei de defender os interesses do povo, mais também não tenham duvidas que defenderei com unhas e dentes ao governo municipal, pois é um governo transparente sem mazelas ou rabo de palha, sempre com maturidade política, dignidade e lealdade, e estarei sempre a disposição para discutirmos e chegamos juntos ao consenso, nas matérias dessa casa, tenho certeza que não teremos dificuldades, porque tenho a certeza que estamos aqui todos com o mesmo ideal, com o mesmo objetivo, defender os interesses do povo, a você presidente desta casa, eleito pelo consenso dos pares, que com maturidade e determinação sob conduzir essa unificação em pro do seu nome, quero deseja-lhe sucesso na administração dessa casa, e que estarei a disposição para contribuir no melhor, quero que continue o processo de estruturação dessa casa, para que possamos em breve nossos próprios gabinetes ter mais espaço para poder receber o povo, a vocês funcionários deste poder legislativo quero deseja sucesso no desempenho das suas funções, faça sempre com dedicação e amor, fui um dia funcionário desta casa e sei o quanto é gratificante trabalhar nesta casa, pois o trabalho do legislativo é o coração das ações de um governo, pois ele legisla, fiscaliza, e acompanha as ações para que o executivo possa desempenhar, a você querido prefeito Rogério quero deseja também sucesso pois siga sempre os seus pensamentos, e convicções, continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa que você é que sempre conseguirá êxito e que com certeza quero poder contribui muito para ver o seu sucesso, ao povo umarizalenses quero deixa o meu abraço e o meu agradecimento e dizer que as portas dessa casa estarão aberta pra vocês, pois essa casa não é minha, não é sua é nossa, meu muito obrigado que o grande arquiteto do universo possa abri o seu coração para lhe cobri de muito amor e paz, que nesse ano novo que se inicia agente consiga um mundo justo e com igualdade social, onde não exista preconceitos, onde cada um tenha o seu valor, pois todos nós somos capazes, e somos importantes na quilo que fazemos, não existe ninguém nem maior e nem menor que ninguém, porque os que se acham grande são pequenos de espírito, e os que se acham pequenos são grandes de espírito, um abraço fraterno a todos vocês. Muito obrigado umarizal.

Um comentário:

  1. Parabéns Salles lindo discuso,desejo tudo de bom nessa nova empreitada e que vc realize todos os seus desejos como politico.

    ResponderExcluir