quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CALENDARIO DE PAGAMENTO PREFEITURA UMARIZAL

UMARIZAL – Desde que assumiu o primeiro mandato, o prefeito Rogério Fonseca teve como um compromisso fiel e uma meta estabelecida o pagamento do funcionalismo público municipal, sendo Umarizal uma das únicas cidades que fazia o desembolso dos salários até o dia 25 de cada mês, atitude que sempre trouxe muita alegria aos barnabés e confiança ao comércio local, haja vista que o volume de dinheiro a circular na cidade sempre promoveu uma boa injeção de recursos na economia local.
Afora isso, o prefeito também deu atenção especial a outros itens importantes para o bem-estar dos funcionários, como terço-de-férias, 13º salário, aumento do salário mínimo, correções salariais e pagamento do Pasep junto à folha salarial.
Com a chegada do segundo mandato, entretanto, algumas alterações tiveram que ser feitas na data do pagamento devido a adequação à nova sistemática no repasse das parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que obedece a arrecadação federal.
Sendo assim, a parcela do dia 20, sempre festejada pelas prefeituras como a maior, passou a ser menor, havendo uma melhora substancial, portanto, na parcela do dia 30, que passou a conjugar um volume maior de dinheiro, obrigando as prefeituras a mexerem no cronograma de compromissos.
Diante desta realidade, a Secretaria Municipal de Finanças resolveu promover alteração no calendário do pagamento municipal, que passa, a partir deste mês, a ser efetuado entre o dia 30 até o dia 5 do mês subsequente, o que ainda mantém o desembolso salarial rigorosamente em dia. Mantendo assim o compromisso do Prefeito rogério de pagar em dia o funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário